terça-feira, 22 de julho de 2008

Quereres -
Vou lhe contar uma história. Se ela é real ou não, não sei ao certo.

[...] Era uma vez uma garota, ah.. tolice, era uma vez ela, vamos chamá-la apenas de Lisa por enquanto. Lisa. Jovem, animada, as vezes fria e calculista, as vezes doce e gentil, seu humor mudava com certa facilidade, era teimosa e muito racional, centrada e egoísta, pensava em si.. mas se perdia em outras pessoas. Deixemos isso pra lá, passaria horas aqui a escrever e não chegaria nem perto de decifrá-la o suficiente para descrevê-la verdadeiramente. Eu posso dizer que ela era intensa, era não, continua sendo e se tivermos sorte ela sempre será. Vive tudo que pode, experimenta tudo que lhe atiça a curiosidade, gostos e sabores, amores e desgostos, bebidas e comidas, drogas e sexos, sons e silêncios e o que mais ela conhecer e desejar.

E a história?
Ah sim, a história.. fuga de foco, me perdoem. Bem, Lisa conheceu uma garota do interior, dessas que tu olha e pensa: "de que buraco de mundo veio isso?", é a garota era a típica caipira, sei que vocês conseguem visualizar esta imagem: camisa de botão, macacão jeans desbotado com remendo quadricular, um tênis surrado. Um desastre. Pobre garota esta, Alice era o nome dela.. viera para a capital para estudar, seus pais mandavam dinheiro para ela sobreviver enquanto arduamente procurava emprego nessas bandas, o que de fato era difícil para uma garota como ela que trabalhou a vida inteira no campo ordenhando vacas e correndo atrás do gado da propriedade da família. Se conheceram em uma noite quente, Alice andava perdida com uma colega de faculdade pela Independência, saiam de um bar quando por alguma macete do destino esbarrou na Lisa, esta por sua vez estava ali como fazia todas as sextas-feiras, comprara cocaína e estava bebendo com os amigos.

- Hey, olha por onde anda garota, que merda. disse Lisa com um olhar de desprezo.
- Me desculpe, eu não queria, ah.. a sua cerveja, eu pago outra, desculpe-me, eu, eu ..

[...]
Eu bem poderia contar toda a história, mas vou resumir..
Lisa era uma garota e tanto, e aprendeu a lhe dar com isso, se prostituiu algumas vezes antes de se tornar uma cafetina, se é que poderíamos dizer isto dela sem recebermos um daqueles olhares, na verdade ela parecia ser a abelha rainha em um colméia, nesse caso um caberet. e a Alice? digamos que a Lisa mudou a vida dela. Sexo, drogas, amores, jogos, apostas, dinheiro, ilusão, homens, desejo, medo, mulheres, prazer, trapaças, falsidades, aliados, verdade, poder, dor, sangue, adrenalina, mentira, vontade, satisfação, melancolia, morte, sonho, solidão, paz e tantos quereres.

- Lembra de ter lido isso?
"Vou lhe contar uma história. Se ela é real ou não, não sei ao certo."

Ótimo.
deixa eu te contar um segredo? -Prazer, Lisa.
-
Um curta, uma história, duas garotas. Quereres.

"Onde queres o ato eu sou o espírito, e onde queres ternura eu sou tesão
Onde queres o livre decassílabo, e onde buscas o anjo eu sou mulher
Onde queres prazer sou o que dói, e onde queres tortura, mansidão
Onde queres o lar, revolução, e onde queres bandido eu sou o herói."

Um comentário:

Maria T. disse...

eu tentei, juro.
mas quando cheguei na parte "correndo atrás do gado" tive que rir. :]

pelo menos já temos uma cena pro curto mais longo da história. ;]